Sainz fala sobre suas dificuldades na largada do GP da Espanha de F1

Carlos Sainz disse que embora a Ferrari tenha sido mais rápida em uma volta do que a McLaren e a Alpine em Barcelona, um déficit de velocidade máxima limitou suas oportunidades de ultrapassagem.

Depois de se qualificar em sexto para o Grande Prêmio da Espanha, Sainz terminou em sétimo, atrás de Daniel Ricciardo, que o ultrapassou na largada. Ele também perdeu uma posição para Sergio Perez, mas conseguiu ultrapassar o carro da Alpine de Esteban Ocon.

“Infelizmente para mim, tudo se resumia a recuperar o atraso depois de uma largada ruim”, disse Sainz. “Tínhamos ritmo para terminar à frente de todos os carros com os quais lutei, à frente de Esteban, à frente de Daniel.”

“Fomos mais rápidos do que eles, mas era muito difícil para nós ultrapassarmos. Eles tinham uma velocidade máxima muito melhor do que a nossa e eu simplesmente não conseguia fazer a ultrapassagem. É o que acontece em Barcelona quando você não começa da melhor maneira, não termina onde deseja.”

Sainz perdeu duas posições na largada, que ele atribuiu em parte ao fato de não estar familiarizado com o carro. “A largada em si não foi ruim, mas foi a maneira como eu estava encaixotado, na curva um”, disse Sainz.

“O que está claro é que ainda preciso melhorar e ficar um pouco mais confiante com o sistema de largada, embora não ache que essa seja a principal limitação.”

“A principal limitação era o posicionamento da volta, entrar e sair do vácuo, e em seguida, ficar encaixotado atrás de Ocon na curva um e perder várias posições para os carros do lado de fora”, disse ele.

Sainz falou que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, tinha a combinação certa de experiência com o carro e se colocou na melhor posição de largada para um ‘resultado perfeito’.

“Você precisa, antes de tudo, colocar o fim de semana completamente no lugar e isso vem de uma boa qualificação”, disse Sainz. “Eu poderia talvez ter começado mais à frente e então não haveria aquele problema na largada.”

“Era nisso que eu era particularmente bom na McLaren, organizar todo o final de semana e é isso que preciso continuar melhorando conforme as corridas acontecem com essa equipe, para ter um desempenho no mais alto nível”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon