Sainz diz que McLaren ajudou na transição para a Ferrari

Depois que a Ferrari anunciou que Sebastian Vettel não iria mais pilotar pela equipe, logo foi definido que o lugar do alemão iria para Carlos Sainz. Segundo o espanhol, a McLaren garantiu que não houvesse muita atenção da mídia sobre o assunto.

Correr pela Ferrari é um sonho tornado realidade para a maioria dos pilotos e isso certamente se aplica a Carlos Sainz. O espanhol não esperava inicialmente correr pela Scuderia, mesmo depois do interesse de Maranello ter sido demonstrado. “Você acha que eles estão falando com todos os pilotos. Por isso, tentei ficar o mais relaxado possível. Tentei manter meu foco no presente”, disse Sainz ao Motorsport.com.

Embora as negociações de contrato também possam normalmente levar muito tempo, esse não foi o caso na negociação entre Sainz e a Ferrari. “Em um ponto tudo aconteceu muito rápido. Mas quando você assina pela Ferrari, você também sabe o que está por vir, toda a atenção da mídia. Foi no meio do bloqueio do coronavírus e eu sabia que haveria um monte de perguntas feitas na Áustria. Também não acho que muitas pessoas esperavam que Carlos Sainz se tornasse parte da Ferrari há um ou dois anos. Por isso, foi uma grande notícia muito rapidamente”, continuou o espanhol.

Com a temporada 2020 para ser iniciada, Sainz simplesmente não queria se distrair com muitos problemas periféricos, especialmente porque ainda estava correndo por outra equipe. De acordo com Sainz, a McLaren garantiu que ele pudesse obter seu descanso mental rapidamente. “Juntos, garantimos que não houvesse muitas histórias, apenas nos concentramos no momento. Acho que funcionou bem.”

“A relação com a McLaren sempre foi muito aberta e relaxada. Por isso, nunca senti muita pressão”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon