Ricciardo afirma que a temporada de 2018 foi emocionalmente muito difícil

O australiano Daniel Ricciardo afirmou que o ano de 2018 na equipe Red Bull foi emocionalmente muito difícil para ele. O piloto de 31 anos deixou a equipe austríaca após uma temporada de altos e baixos. Após dois anos, Ricciardo comentou sobre essa fase na carreira.

O piloto da Renault disse que passou por uma montanha-russa de emoções. “Emocionalmente, isso foi o mais difícil até agora. No início da temporada parecia que eu poderia lutar pelo mundial, então no meio do ano percebi que queria seguir em frente e no final do ano desisti”, disse Ricciardo ao site ‘Motorsport-Total.com’.

Ricciardo venceu nos GPs da China e de Mônaco naquele ano, mas esses bons resultados não foram acompanhados. No final, o australiano terminou com 170 pontos em um decepcionante sexto lugar no Campeonato Mundial. “Eram tantas emoções, que foi o ano mais difícil para mim até hoje”.

Embora sua mudança para a equipe Renault não tenha resultado imediatamente no pódio em 2019, Ricciardo aproveitou a temporada. “Foi divertido tentar construir algo com uma nova equipe. Este ano foi ainda mais divertido porque essa configuração levou a alguns bons resultados”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon