Revista indica que proteção de cockpit pode ficar para 2018

A introdução da proteção do cockpit talvez não aconteça antes de 2018, de acordo com um relato da revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Isso apesar de Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, ter dito no último fim de semana em Sochi que foi estabelecido um prazo até o 1º de julho para a introdução do “halo” ou do “aeroscreen”.

Os dois conceitos têm sido extensivamente testados, e a Comissão da F1 em breve precisará escolher um deles.

Contudo, a ‘Auto Motor und Sport’ relatou que já é tarde demais para a Comissão impor uma mudança de regra para 2017, a menos que haja unanimidade total.

“As decisões da Comissão da F1 após 30 de abril não podem ser introduzidas antes de 2018”, explicou o correspondente Michael Schmidt.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

A unanimidade é improvável, já que Bernie Ecclestone admitiu sua oposição; além disso, Mercedes e Ferrari, proponentes do halo, estão preocupadas com a possibilidade da Red Bull ganhar uma vantagem aerodinâmica desenvolvendo o aeroscreen.

Segundo Whiting, a FIA pode superar esses obstáculos porque o assunto diz respeito à segurança. “Não esperamos a oposição de nenhuma equipe, simplesmente porque é uma questão de segurança”, disse ele.