Rencken acredita que dinheiro é a questão no contrato entre Mercedes e Hamilton

Lewis Hamilton e a Mercedes continuam a negociar um novo contrato, e mais pessoas emitem opiniões sobre o assunto. Desta vez foi o renomado jornalista Dieter Rencken.

Rencken escreveu no RaceFans.net, que esta é provavelmente uma simples questão de dinheiro e que as quantias que Hamilton e a Mercedes têm em mente, são simplesmente muito distantes. Ele cita informações anteriores de que Ola Kallenius (CEO da Daimler), não pagaria mais do que 20 milhões de dólares, enquanto Hamilton exigiria 60 milhões.

A Mercedes não está disposta a pagar mais, segundo ele, porque quer que o projeto da F1 ganhe dinheiro ao invés de perder. Especialmente porque a Mercedes espera vender 20% menos carros devido à crise do coronavírus e uma série de demissões de cerca de 10.000 empregos é iminente.

O fato de George Russell ter mostrado em sua única participação com a equipe, que também pode vencer naquele carro não ajudou a posição de Hamilton. De acordo com Rencken, o fato de as negociações estarem demorando tanto não tem nada a ver com entrelinhas complicadas, mas simplesmente porque ambas as partes estão insistindo em suas armas até o último momento.

Assim que chegarem a um acordo sobre os valores, até um contrato de 100 páginas é assinado em dois dias, afirma o jornalista. Ele baseia essa suposição em mais de 25 anos de experiência no esporte, nos quais viu inúmeros contratos de piloto. Todos pareciam iguais, apenas os números eram diferentes.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon