Red Bull demora para reagir enquanto Mercedes refina seu pacote

A Red Bull Racing foi dominante na primeira metade da temporada de Fórmula 1, mas depois das férias de verão europeu os papéis parecem ter se invertido. A Mercedes fez progressos visíveis, enquanto a Red Bull esteve aquém na Turquia.

Em Zandvoort, Max Verstappen foi impecável, mas depois do Grane Prêmio da Holanda ele ainda não venceu. No entanto, a reviravolta na Mercedes parece ter ocorrido antes daquele fim de semana. Verstappen pode ter vencido em Spa-Francorchamps devido à sua pole-position, mas não tivemos corrida de fato na Bélgica.

De acordo com o ‘Auto, Motor und Sport’ a Mercedes trocou seus motores e, como resultado, tanto a equipe de fábrica quanto as equipes clientes estão enfrentando problemas de confiabilidade. Como a equipe alemã fez sua última grande atualização em Silverstone, essa seria uma explicação totalmente lógica.

Red Bull enfrenta problemas inesperados

De acordo com o site, os problemas que a Red Bull está tendo ultimamente são porque o carro está mais difícil de ser configurado. Em certos níveis de força aerodinâmica, a equipe está enfrentando problemas de equilíbrio, como ficou evidente na Turquia.

“Com esse problema inesperado como a aderência surpreendentemente boa na Turquia, a Red Bull está completamente perdida”, disse Michael Schmidt. “Demora um dia de treino e uma noite na fábrica em Milton Keynes para encontrar uma solução, enquanto a Mercedes continua a refinar o seu pacote. A perda de um dia inteiro é praticamente impossível de compensar nesta disputa acirrada.”

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon