Räikkönen fala sobre a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na F1

O piloto Kimi Räikkönen acredita que a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen se tornou “muito pior do que realmente é” pela F1 e pela mídia. Os dois protagonistas do campeonato e suas lutas neste ano foram comparados aos duelos entre Ayrton Senna e Alain Prost no final dos anos 1980 e início dos 1990, com colisões, duelos ofegantes nas pistas e batidas se somando ao drama.

O finlandês da Alfa Romeo emergiu à frente dos rivais Hamilton e Fernando Alonso para conquistar seu título mundial em 2007. Ele assistiu inúmeras lutas acirradas em seu tempo no esporte e sugeriu que está sendo rivalidade atual maior do que realmente é.

Quando questionado sobre a intensidade da luta deste ano pelo campeonato em comparação com outras, Räikkönen brincou sobre o assunto. “É menos intensa, com certeza, porque não estou envolvido. Para mim, não importa. Quem tiver mais pontos no final da última corrida vai ganhar”.

“Honestamente, acho que todo mundo que chega perto sempre vai ter muitas batalhas acirradas e um ficará chateado um dia e no outro dia. Mas eu acho que muito foi escrito sobre isso e fazer uma grande história, que não existe tanto assim, na minha opinião, mas isso é, eu acho, F1 ou a mídia”, disse o finlandês.

Apesar de ter disputado o GP do Catar desde o evento de São Paulo, as táticas defensivas de Verstappen em Interlagos e a consequente falta de punição deixaram uma área cinzenta para os pilotos devido às penalidades aplicadas em jogadas semelhantes. O piloto da Alfa Romeo deu a sua opinião sobre o assunto.

“Eles não se tocaram, então não há muito o que dizer sobre isso. Não acho que tenha havido nenhuma loucura. Já vi muito mais coisas piores. Já me envolvi em coisas piores. Como eu disse, muito foi escrito sobre algo que está muito pior do que realmente é”, concluiu Räikkönen.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon