Pulling voa em classificação e consegue pole dupla na F1 Academy em Miami

Abbi Pulling é quem largada pole-position em ambas as corridas do GP de Miami da F1 Academy. Na classificação feita na manhã deste sábado (4), a titular da Alpine no grid fez o melhor tempo, não deu abertura às adversárias e garantiu a posição de honra do pelotão.

Doriane Pin e Pulling foram os nomes que começaram a etapa com o pé direito. A francesa liderou o primeiro treino livre da sexta-feira, enquanto a britânica, que lidera o campeonato, foi a mais rápida da segunda sessão do final de semana.

Então, luzes apagadas e pilotas liberadas para os 30 minutos de sessão no circuito urbano de Miami. Assim que o relógio começou a rodar, não demoraram para saírem para suas voltas de instalação antes de começarem a anotar as voltas de ataque.

Inclusive, a titular da Alpine foi quem começou com o giro mais rápido ao cravar 1min59s882, seguida pela representante da Mercedes que fez 0s157 mais lento. Maya Weug, Chloe Chambers e Bianca Bustamante completavam as cinco primeiras posições.

Faltando 19 minutos para a bandeira quadriculada, Maya saltou para a primeira posição com 1min59s555, com Pulling e Pin vindo na sequência. Neste momento, parte das pilotas estavam nos boxes fazendo os primeiros ajustes e trocas de pneus.

Com 13 minutos para o encerramento da classificação, não vinham muitas mudanças no momento na tabela. Weug, que representa a Ferrari em 2024, ainda vinha com a pole-position provisória, seguida por Pulling a apenas 0s024, com Pin, Chambers, Nerea Martí, Tina Haussmann, Amna al Qubaisi, Jessica Edgar, Bustamante e Hamda al Qubaisi fechando o top-10. Neste momento, Aurélia Nobels era 16ª.

Courtney Crose é a pilota wild-card para a etapa de Miami da F1 Academy. Na reta final da tomada de tempos, estava na 12ª colocação abrindo volta rápida para tentar melhorar seu posto.

Entre a ponteira, agora sendo Abbi, e Hamda, que aparecia em 11ª, as pilotas estavam separadas por apenas 1s080, mostrando grande equilíbrio na classificação.

A sessão se aproximava cada vez mais do encerramento e a pole provisória mudou de mãos, indo para Bianca, da McLaren, que anotou 1min59s122. Quem também melhorou foi Aurélia, brasileira, que estava em sexta a 0s499 do tempo da primeira colocada.

Mas Pulling vinha voando no final de semana da F1 Academy em Miami. A competidora britânica fez volta nada menos que 0s4 mais veloz que o tempo anterior e saltou mais uma vez para a ponta, sendo a primeira a rodar abaixo de 1min59s.

Dois minutos para terminar e, portanto, a última chance de volta rápida. A ordem estava com Pulling em primeira, seguida por Pin, Hamda, Bustamante e Weug fechando as cinco primeiras posições. Nobels aparecia em oitava.

Encerrada a classificação e Pulling é quem larga da pole-position do GP de Miami da F1 Academy. Pin, Hamda al Qubaisi, Bustamante, Weug e Martí fecham as três primeiras filas. Além da posição de honra da corrida 1, Abbi também larga na frente na corrida 2.