Possível nova equipe de F1 não esperava preço de entrada de US$ 200 milhões  

A equipe Panthera planejava entrar na Fórmula 1 na temporada de 2022. Na semana passada, foi anunciado que novas equipes terão que pagar até 200 milhões de dólares para poder competir na F1. Segundo Benjamin Durand, que quer entrar na F1 com a Panthera, isso é um problema, mas era esperado pelos investidores.

Preço alto de entrada não era esperado

“Estávamos esperando por isso. É para nós algo que estava em discussão há algum tempo”, disse Durand em entrevista ao RaceFans.net. O próprio Durand esperava que o custo para entrar na F1 fosse entre 80 e 120 milhões de dólares.

“Obviamente não são boas notícias, mas não são notícias em si, estávamos meio que esperando por isso”, disse ele. “Isso torna essas coisas obviamente mais difíceis. É mais fácil encontrar 100 milhões do que encontrar 300”, diz Durand.

Durand explica que pode entender o preço de entrada porque as equipes existentes são protegidas dessa forma. “É claramente feito para proteger as equipes existentes, o que entendemos, e é uma coisa boa. Quando falamos com potenciais patrocinadores, mostra que a série cuida bem das equipes uma vez que estão dentro, o que nem sempre é o caso em algumas outras séries. Então é uma coisa boa”, conclui.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes