Pirelli: 2022 será primeira chance de mudar os pneus

Há muitas reclamações sobre os pneus atuais da F1, principalmente por parte dos pilotos. Segundo eles, é difícil colocá-los na temperatura certa e ele gastam muito rapidamente. Por enquanto, no entanto, eles estão presos a eles porque um pneu que a Pirelli havia desenvolvido originalmente para 2020 foi rejeitado por eles no ano passado.

A primeira oportunidade de mudança será, portanto, apenas em 2022, quando as novas rodas de 18 polegadas forem introduzidas junto com os novos regulamentos aerodinâmicos. Isso dará à Pirelli a oportunidade de fazer melhorias, mas então os testes terão que ser realizados. Certamente em vista das incógnitas relativas às consequências da nova aerodinâmica.

Pirelli aprendeu com a Fórmula 2

“No papel, [menos downforce] significa que os pneus estão sujeitos a menos energia. Isso torna nossas vidas um pouco mais fáceis, mas corremos o risco de que os compostos sejam muito moles porque subestimamos a pressão descendente. Ou que a superestimamos e os pneus sejam muito duros”,

Isso é o que Mario Isola, da Pirelli, diz à ‘Auto Motor und Sport’. Portanto, ele quer muito ser testado com os novos pneus em 2021. Também é importante que a Pirelli possa testar como os pneus se comportam no trânsito. Devido à menor quantidade de pressão para baixo, os carros seriam capazes de seguir uns aos outros com muito mais facilidade. Até então, a Pirelli usará os dados que receber da Fórmula 2.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon