Pilotos da Haas avaliam a qualificação do GP da Arábia Saudita de F1

Neste sábado (04), aconteceu a primeira sessão de qualificação do Grande Prêmio da Arábia Saudita. Os pilotos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, se classificaram em 19º e 20º, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos e o chefe da equipe, Guenther Steiner, avaliaram o desempenho do time.

“Foi um dia muito bom, com muitas voltas e nenhum dano. Foram voltas sólidas em todo o TL3 e na qualificação para chegar perto dos carros à nossa frente, o que é muito encorajador para nós no final da temporada”, afirmou Steiner.

O alemão Mick Schumacher avaliou de forma positiva seu desempenho e também explicou sobre o esquecimento do DRS. “Atrasei a implantação do meu DRS, e está em torno de um décimo, então é bastante frustrante, mas eu não esperava estar tão perto do Aston Martin. Então, isso é algo que eu acho que realmente mostra nosso aumento de desempenho no fim de semana”.

O russo Nikita Mazepin contou que não gostou da sua qualificação, principalmente pela falta de oportunidade de ter pista livre. “Infelizmente, a qualificação envolve muitos outros deixando você fazer sua volta. 6,1 km nesta pista não são suficientes nem para os melhores do nosso esporte”.

“Fui bombardeado por quatro ou cinco carros na última curva quando estava tentando abrir espaço e acabei competindo com Vettel na linha de largada e chegada, então não entrei na minha volta”, concluiu Mazepin.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon