Pilota júnior da McLaren F1, Bianca Bustamente, se desculpa por curtir tweet preconceituoso contra Stroll

Em resposta à reação nas redes sociais, Bustamante pede desculpas por curtir mensagem ofensiva

O post em questão foi publicado no X – anteriormente conhecido como Twitter – e chamava a piloto da F1 Academy, Bustamante, de “supervalorizada”, com uma legenda que direcionava um insulto preconceituoso contra Lance Stroll.

Após a curtida ser descoberta, o post foi excluído, o que levou a uma reação negativa nas redes sociais contra a jovem de 18 anos, que se juntou à academia da McLaren no início deste ano.

Bustamante ofereceu um pedido de desculpas em sua conta no X.

“Eu peço desculpas profundamente”, ela escreveu.

“Assumo meus erros por ter curtido um tweet inapropriado. Não posso acreditar em todas as pessoas que magoei. Estava rolando a tela e acidentalmente curti o tweet, assim que descobri mais tarde, imediatamente descurti.

“Como alguém que cresceu com meu único irmão tendo Autismo, entendo completamente os desafios enfrentados por qualquer pessoa com autismo.

“Eu nunca apoiaria o capacitismo em nenhum nível, muito menos apoiar um tweet capacitista contra um colega piloto.

“Levo o tema do Autismo muito a sério e pessoalmente.

“Para Lance Stroll, e qualquer um que isso tenha ofendido, peço sinceras desculpas, pois este tipo de comentário é algo que não apoio.

“Espero que a comunidade de corrida entenda que isso foi 100% um acidente, minhas sinceras desculpas por este grande erro.”

Bustamante então postou um vídeo dela e de seu irmão para seus 57.000 seguidores no X e 1,1 milhão no Instagram.