Pietro Fittipaldi volta a pilotar carro da Haas na F1 em teste de pneus em Silverstone

Pietro Fittipaldi volta a pilotar carro da Haas na F1 em teste de pneus em Silverstone
Brasileiro integra a Haas desde 2019 e andará com o carro da equipe americana nesta terça-feira. No final de semana, brasileiro volta atenções para a Indy com etapa em Iowa

O brasileiro Pietro Fittipaldi voltará a pilotar um carro de Fórmula 1 nesta terça-feira (9), em atividade com a equipe Haas. O piloto estará no circuito de Silverstone, que no último domingo recebeu o Grande Prêmio da Inglaterra, para participar do primeiro dos dois dias de testes de pneus da Pirelli.

Fittipaldi possui longo relacionamento com a Haas na categoria máxima do esporte a motor mundial. O brasileiro está em sua sexta temporada com a equipe americana e tem duas largadas com o time na F1, ambos no final da temporada de 2020.

Antes da realização do teste na F1, Pietro disputou a etapa de Mid-Ohio da Indy com a equipe RLL. Largando do fim do pelotão por conta de uma punição por troca de motor, o piloto apostou em uma estratégia de três paradas nos boxes. Um problema na última parada, porém, o fez terminar em 24º.

“Largamos de trás por conta da punição de grid e estávamos na mesma estratégia do Graham (Rahal). Tivemos um problema no último pit stop que nos custou uma boa posição”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

Após as atividades em Silverstone com a F1, Pietro volta suas atenções para a Indy, que neste final de semana disputará a etapa de Iowa, etapa em oval que contará com uma rodada dupla, com corridas no sábado, às 21h, e no domingo, às 13h, e transmissão de TV Cultura, ESPN e Disney+.