Petronas se exime de culpa pelo desempenho ruim da Mercedes na F1 2022

Uma coisa é óbvia: a Mercedes está muito aquém do seu desempenho em 2022. Em várias áreas, a equipe não parece ser competitiva o suficiente para disputar com Ferrari e Red Bull Racing, mas pelo menos não é por causa do fornecedor de combustível. A Petronas confirmou em entrevista ao ‘La Gazzetta Dello Sport’.

O combustível E10 está sendo usado pela primeira vez nesta temporada. Isso significou que os fornecedores de combustível, juntamente com os departamentos de motores das equipes, tiveram que trabalhar muito no ano passado para facilitar a transição. Temia-se inicialmente que cerca de 20 cavalos de potência fossem perdidos com a introdução do novo combustível, mas no final o desempenho acabou sendo o mesmo da temporada passada.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Isso é reconhecido por Andrea Dolfi, executiva da Petronas: “Se você me perguntar se o percentual de etanol determina o desempenho, eu diria que não. Dez por cento não trouxe nenhum problema específico.”

A partir de 2014, a Mercedes foi o destaque em termos de motor de Fórmula 1. A Petronas, é claro, desempenhou um grande papel nisso graças aos seus combustíveis e lubrificantes, mas a partir de 2021, a equipe alemã não era tão dominante quanto antes em termos de motores. A Honda conseguiu dar um grande passo à frente e este ano a Ferrari está de volta.

“Eu não gosto de falar sobre os outros, mas me lembro de anos desastrosos da Ferrari e quando o motor Honda da Red Bull não aguentou”, disse Dolfi.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

https://youtu.be/wmnRYVpLYp4

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon