Perez: Preciso trocar de equipe para ser campeão

Sergio Perez admite que precise deixar a Force India e subir no grid, se quer uma chance de ganhar título do campeonato de pilotos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar do chefe da equipe, Vijay Mallya, o confirmar para a próxima temporada, o piloto mexicano insistiu que seu futuro ainda está indefinido.

Perez disse que vai conversar com seus patrocinadores durante as férias e espera chegar na Bélgica sabendo o que o futuro lhe reserva.

O mexicano tem sido associado a Renault e Williams, e admite que terá que deixar a Force India para ganhar um título mundial.

“Vai ser difícil, de forma realista”, disse ao ‘GPUpdate.net’. “Esta equipe, não importa o que aconteça, estará sempre em meu coração. O que Vijay e toda a equipe fizeram por mim, para salvar a minha carreira na Fórmula 1, foi imenso”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“(Mas) sei que para me tornar um campeão mundial na F1, preciso subir no grid”.

No entanto, ele reconhece que, mesmo mudando para uma equipe de ponta, não é garantia de sucesso.

“Entrei na McLaren, porque é uma grande equipe, mas o carro não estava no nível da equipe”.

“Se eu for para uma equipe de ponta de novo, ninguém me garante que o carro será bom, mas tenho que trabalhar com esse carro e tirar o melhor proveito dele para provar à equipe que sou um piloto de ponta”.