Perez diz que já tem uma boa ideia do carro da Red Bull

Sergio Perez disse que já tem uma boa ideia de quanto é bom o carro da Red Bull, depois de passar um tempo no simulador.

Perez fará parceria com Max Verstappen depois de assinar um contrato de um ano para substituir Alex Albon. Em seu último ano com a Racing Point, o mexicano terminou em quarto lugar no campeonato de pilotos.

Antes de sua primeira temporada com a equipe, Perez explicou alguns dos processos que precisam ser aprendidos antes de ir para a pista.

“É muito diferente em uma nova equipe, há muitas coisas que você tem que aprender e isso leva um pouco de tempo”, disse ele.

“Vou ficar cada vez melhor conhecendo mais a equipe, entendendo o que preciso. Só leva um pouco de tempo, é o processo, colocando todo esse trabalho na pré-temporada. Já passei um bom tempo com meus novos engenheiros. Essa é a chave para tentar acelerar o processo.”

“Já fiz alguns dias no simulador. Tenho uma boa ideia de como é o carro da Red Bull, então o carro já está na minha cabeça. Mas estamos naquele tempo em que nada vem fácil. Você realmente tem que aprender e trabalhar para se familiarizar com o carro. Estou chegando lá.”

Os testes de pré-temporada foram reduzidos para apenas três dias nesta temporada, o cronograma foi reduzido pela metade em comparação com o ano passado.

Com três pilotos novatos no grid, quatro pilotos trocando de equipe, e Fernando Alonso voltando, Perez acredita que será interessante ver quais pilotos se adaptam mais rapidamente às suas novas máquinas.

“Os testes serão muito limitados este ano, com apenas um dia e meio no carro”, acrescentou. “É muito pouco. Mas é o que é. É igual para todos. Há muitos pilotos com equipes novas e será bom ver quem se adapta mais rápido à nova equipe.”

Sobre o Bahrein se tornar o local para o teste de pré-temporada e corrida de abertura, Perez disse: “Acho que não é uma coisa ruim, especialmente considerando o quão frio pode estar na Europa nessa época.”

“Acho que é uma boa referência. Vai me ajudar a ganhar um pouco mais de velocidade, porque vamos fazer o teste e depois vamos fazer a corrida lá.”

“Não acho que mude muito, mas é outra parte do processo que pode torná-lo um pouco mais fácil, provavelmente”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon