O’Ward mira F1 em futuro breve: “Mostrei que tenho qualidades suficientes”

Pato O’Ward já sabe que quer construir um futuro na F1. O mexicano destacou que visa chegar ao grid da categoria em um futuro não muito distante, mas também reconheceu que é necessário ter a chance certeira para fazer tudo dar certo.

Atualmente, o competidor ocupa a função de piloto reserva da McLaren, além de colher bons frutos com a equipe na Indy. Entretanto, seu desejo é de deixar os Estados Unidos para fazer a estreia na Europa, mas sabe que não tem mais tanto tempo.

“Assim que fizer 27 anos, quero estar na Fórmula 1. Eu faço 25 neste ano, e por mais que queira me manter bem até os 30, atrás de mim há pessoas mais jovens do que eu”, contou em entrevista a ESPN.

“Posso ser melhor, ou ter mais experiência. Se puderem treinar alguém, não vão me escolher. Você precisa estar em forma caso queira ter um futuro na F1. Mas uma vez que tiver 27 ou 28 anos, se torna bastante difícil”, ressaltou.

“Se isso não funcionar em três anos, não vai acontecer. É verdade que em um teste de F1 mostrei que tenho qualidades suficientes para estar lá, mas se não conseguir a chance, é difícil de manter a motivação”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.