Oficial: Grande Prêmio de Singapura, Japão e Azerbaijão cancelados

Já era previsto, mas a Fórmula 1 agora anuncia oficialmente que o Grande Prêmio de Singapura, Japão e Azerbaijão foram cancelados. A pandemia da COVID-19 foi a responsável pela decisão.

O Grande Prêmio de Singapura se tornou uma corrida clássica do calendário da Fórmula 1 nas últimas temporadas, mas em 2020 não teremos a corrida noturna da F1. O coronavírus impediu uma temporada normal na Fórmula 1 e no novo calendário não teremos o Circuito da Marina Bay.

A organização diz que é impossível construir e configurar o circuito. Não há tempo suficiente para fazer isso e também não é um bom negócio para a Fórmula 1 assumir esses custos. Como esperado, a Fórmula 1 prefere circuitos permanentes.

Além do Grande Prêmio de Singapura, as corridas no Azerbaijão (também em um circuito de rua) e no Japão foram canceladas.

“Os últimos meses foram extremamente desafiadores em todas as frentes e agora tomamos essa difícil decisão que a Fórmula 1 e nossos acionistas aceitaram” disse o promotor do GP de Singapura Colin Syn. “Em última análise, a saúde e a segurança de nossos contratados e de seus funcionários, espectadores, equipes de Fórmula 1, funcionários e comissários voluntários são nossa prioridade, e agradecemos a todos por sua paciência e apoio até agora. Embora estejamos desapontados por não podermos sediar o Grande Prêmio de Singapura este ano, esperamos receber os fãs na próxima temporada e desejamos boa sorte à comunidade da Fórmula 1 no início da temporada em julho.”

“Como resultado dos desafios constantes apresentados pela COVID-19, nós e nossos promotores no Azerbaijão, Cingapura e Japão tomamos a decisão de cancelar suas corridas para a temporada 2020”, diz um comunicado da Fórmula 1.

“Essas decisões foram tomadas devido aos diferentes desafios que nossos promotores enfrentam nesses países. Em Singapura e no Azerbaijão, os longos prazos necessários para a construção de circuitos de rua impossibilitaram a realização dos eventos durante um período de incerteza e, no Japão, as constantes restrições de viagens também levaram à decisão de não seguir com a corrida.”

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona