Ocon sobre Alonso: “Nos damos muito bem”

Esteban Ocon afirmou que tem um bom relacionamento com Fernando Alonso. No entanto, o jovem piloto acredita que o seu novo companheiro de equipe poderá encontrar alguns inconvenientes durante a temporada de 2021. Alonso está fora da categoria há dois anos e o coronavírus significa que ele não pode mais visitar a fábrica com a frequência de antes.

“Tenho um ótimo relacionamento com o Fernando e muito respeito por ele também. Eu me dou bem com ele, então não há problema nenhum”, disse Ocon à revista GP Racing quando questionado sobre suas expectativas em relação à parceria. Em 2017 e 2018, o francês já correu na F1 contra seu novo companheiro de equipe.

O bicampeão mundial se encontra em uma situação familiar para Ocon. No ano passado, ele ingressou na Renault (agora Alpine) depois de um ano sabático e Alonso está fazendo quase o mesmo com relação à F1, pois foram dois anos fora da categoria, mas o espanhol não ficou parado. “Ficar fora por um ano e depois voltar para uma nova equipe não é uma coisa fácil”, disse o piloto de 24 anos. Ocon já afirmou várias vezes que foram necessários vários GPs antes de se sentir completamente à vontade no carro.

Além disso há a desvantagem adicional, da qual Alonso, sem dúvida, também sofrerá. “Tem sido uma temporada muito difícil em que não pudemos ir tanto quanto queríamos para a fábrica para analisar dados, correr no simulador, fazer preparação para as corridas. Por causa das restrições de viagem, regras de quarentena e assim por diante, provavelmente gastei 50% menos tempo na fábrica”, concluiu Ocon.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon