Ocon diz que gostaria de ter Schumacher como companheiro de equipe na Alpine F1 em 2023

Após o GP da Hungria, Fernando Alonso anunciou sua saída da Alpine para ir para a Aston Martin em 2023. Com isso, Esteban Ocon ainda não tem um companheiro de equipe confirmado para a próxima temporada. O próprio francês revelou que gostaria de ter Mick Schumacher ao seu lado na equipe.

Depois do anúncio da saída de Alonso, o segundo assento da Alpine parecia certa para o jovem Oscar Piastri. Porém, o piloto australiano afirmou que não correrá na equipe francesa em 2023. Dessa forma, uma vaga está disponível no carro da equipe para 2023.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Sobre esse assunto, Esteban Ocon revelou seu desejo de ter Mick Schumacher ao seu lado a partir de 2023, mas reafirma que não tem conhecimento sobre quem será o piloto da Alpine na próxima temporada. “Eu realmente não estou discutindo sobre isso dentro da equipe”.

“Confio completamente em Laurent Rossi (CEO da equipe) e Otmar Szafnauer (chefe de equipe). Tenho certeza de que eles receberam centenas de ligações para aquela vaga. O que eu gostaria é que Mick corresse comigo, isso é claro porque ele é meu grande amigo, mas isso não vai nos ouvidos dos chefes. Vou deixá-los decidir”, disse Ocon.

Até este momento, a Haas não confirmou a presença de Mick Schumacher na equipe em 2023. Por isso, a especulação do nome alemão na Alpine começou a ser ventilada. Apesar disso, o jovem piloto não comentou sobre o assunto e afirma que está feliz no momento. “Mais uma vez, estou feliz onde estou e estou ansioso pelas próximas corridas”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e fique por dentro de todas as últimas notícias direto na palma da sua mão.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer