Após o GP da Hungria, Fernando Alonso anunciou sua saída da Alpine para ir para a Aston Martin em 2023. Com isso, Esteban Ocon ainda não tem um companheiro de equipe confirmado para a próxima temporada. O próprio francês revelou que gostaria de ter Mick Schumacher ao seu lado na equipe.
Depois do anúncio da saída de Alonso, o segundo assento da Alpine parecia certa para o jovem Oscar Piastri. Porém, o piloto australiano afirmou que não correrá na equipe francesa em 2023. Dessa forma, uma vaga está disponível no carro da equipe para 2023.
Sobre esse assunto, Esteban Ocon revelou seu desejo de ter Mick Schumacher ao seu lado a partir de 2023, mas reafirma que não tem conhecimento sobre quem será o piloto da Alpine na próxima temporada. “Eu realmente não estou discutindo sobre isso dentro da equipe”.
“Confio completamente em Laurent Rossi (CEO da equipe) e Otmar Szafnauer (chefe de equipe). Tenho certeza de que eles receberam centenas de ligações para aquela vaga. O que eu gostaria é que Mick corresse comigo, isso é claro porque ele é meu grande amigo, mas isso não vai nos ouvidos dos chefes. Vou deixá-los decidir”, disse Ocon.
Até este momento, a Haas não confirmou a presença de Mick Schumacher na equipe em 2023. Por isso, a especulação do nome alemão na Alpine começou a ser ventilada. Apesar disso, o jovem piloto não comentou sobre o assunto e afirma que está feliz no momento. “Mais uma vez, estou feliz onde estou e estou ansioso pelas próximas corridas”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon