Ocon: “Achei que poderia fazer a mesma coisa”

Esteban Ocon teve a chance de retornar para a Fórmula 1 em 2020, depois de ser dispensado pela Racing Point no final de 2018. Na Renault, no entanto, Ocon foi facilmente superado por Daniel Ricciardo, então seu companheiro de equipe.

Ocon entrou na F1 como um grande talento, mas não foi capaz de mostrar o suficiente. Na Racing Point, ele acabou sendo dispensado, em parte por causa do dinheiro de Sergio Perez, mas Ocon também não convenceu naquele duelo. Na Renault, Ocon também teve dificuldades contra Ricciardo, mas o francês tem explicação para isso.

“No meu lado da garagem, experimentamos mais do que antes. No passado, sempre tentei adaptar meu estilo de pilotar ao carro, mas na Fórmula 1 você fica melhor principalmente quando trabalha junto com os engenheiros no carro. Mas a Renault não funciona como a Mercedes ou a Force India (ex-Racing Point). Simplesmente não é a mesma coisa”, disse Ocon ao Formel1.de.

“Você ajusta um pouco diferente e também a forma como configuramos é diferente. Pensei em voltar para a F1 e fazer o mesmo que fazia com a Force India, mas não foi o caso. Todos os carros são diferentes.”

Ocon começou a dominar o carro e foi ficando cada vez melhor durante o ano, mas só conseguiu superar Ricciardo no final da temporada.

“Nós entendíamos o carro cada vez melhor e o carro definitivamente parecia muito forte no Bahrein. Ficou claro que estávamos no caminho certo e que o desenvolvimento estava indo na direção certa”, concluiu o francês, que terminou em segundo no GP de Sakhir e garantiu seu primeiro pódio na Fórmula 1.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: “Teatro”, diz Ecclestone sobre demora na assinatura de Hamilton com a Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon