Newey deve definir seu futuro nas férias da F1

Adrian Newey, renomado projetista e peça-chave da Red Bull Racing, definiu um prazo para decidir seu futuro na Fórmula 1. Ele deixará sua atual equipe no início de 2025, encerrando uma parceria vitoriosa que rendeu treze títulos, entre construtores e pilotos.

Considerado um dos maiores nomes do design na história da F1, Newey tem sido especulado em outras equipes, como Ferrari e Aston Martin. Sem revelar seus planos, o britânico afirmou que ainda não aceitou nenhuma proposta.

“Ainda não sei”, disse Newey à Sky F1. “No momento, estou focado no RB17 (carro de hypercar a Red Bull) e tirando um tempo para mim. Semana passada, pegamos sete dias de folga, pegamos sorte com o clima e curtimos a costa sul com nossos cachorros em um velho Aston Martin DB6. Foi bem divertido.”

Questionado sobre a possibilidade de ter uma definição até o período de férias da F1, Newey respondeu: “Esse é certamente o objetivo. Até lá, precisarei tomar uma decisão.”

Enquanto aguarda a decisão de Newey, a Red Bull tenta se recuperar do resultado frustrante em casa na Áustria. Max Verstappen abandonou a briga pela vitória após um toque com Lando Norris da McLaren e terminou a corrida apenas em P5.

Newey, no entanto, acredita que o incidente entre os dois pilotos não terá maiores consequências. “Imagino que Max e Lando conversarão em Silverstone. São grandes garotos e resolverão entre eles. É um daqueles casos em que a tensão aumenta, mas sem atribuir culpa. São ótimos pilotos e vão ficar bem”, completou Newey.