Motor Mercedes novamente o mais confiável, mas apenas no carro da própria equipe

Não é nenhum segredo que a Mercedes consegue construir um motor extremamente rápido todos os anos, e muitas vezes é também o mais confiável. Este foi novamente o caso em 2020, mas apenas quando o motor foi colocado nos próprios carros da Mercedes.

Para terminar em primeiro lugar, você primeiro precisa terminar a corrida. Esta é uma afirmação clichê, mas que esconde uma verdade. A Mercedes é suprema na era dos motores híbridos, principalmente porque a equipe consegue colocar um motor extremamente confiável no grid todos os anos.

Em 2020, a equipe alemã foi novamente a mais confiável, de acordo com dados da Auto, Motor und Sport. A publicação explica que essa vantagem sobre as demais equipes se reflete, naturalmente, na confiabilidade dos motores. “Isso dá aos engenheiros espaço para respirar quando se trata de desenvolvimento. Eles não são forçados a tornar o carro mais rápido colocando em tudo em risco”. Na última temporada, a Mercedes teve apenas um abandono.

No entanto, o número de falhas da Mercedes não conta a história completa de seu motor. Enquanto a Mercedes era praticamente um tanque, os carros da Racing Point e da Williams abandonaram com muito mais frequência, embora essas equipes também usem motores Mercedes. A Williams foi forçada a abandonar três vezes devido a uma falha técnica no motor, enquanto a Racing Point teve que aceitar não menos que cinco abandonos devido ao motor Mercedes.

Na disputa pelo título, também não ajuda que a concorrência da Mercedes esteja fazendo pouco ou nenhum progresso. A Ferrari, como em 2019, teve que abandonar três vezes devido a um defeito técnico, e os abandonos de seus clientes também foram muitos: nove no total.

O mesmo parece estar acontecendo na Honda. Em 2019 a Red Bull teve de lidar com falhas de motor duas vezes, em 2020, não menos que quatro vezes.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon