Mazepin: “Mesmo para um russo sou muito odiado”

Nikita Mazepin nem fez sua estreia ainda na F1, mas já despertou diversas reações. A grande maioria, negativa. Por causa da controvérsia em torno de sua personalidade, muitas pessoas têm opiniões firmes sobre o russo. Na TV russa Match, ele falou pela primeira vez sobre o assunto que o trouxe aos noticiários.

Já faz mais de um mês desde que um vídeo de Mazepin apalpando uma mulher nos seios, causou comoção entre os seguidores da F1. A mulher em questão foi rápida em dizer que era uma brincadeira e que eles seriam amigos. No entanto, logo surgiram dúvidas sobre a autenticidade dessa declaração.

Mazepin acha que foi tratado com uma severidade incomum por causa desse incidente, e diz não se importar muito com isso. “Existem certas razões, que nada têm a ver com o mundo das corridas, pelas quais sou tratado de forma diferente. Estou habituado a críticas e não tenho qualquer problema com isso.”

Segundo ele, há outra razão pela qual as pessoas são tão críticas. Seus predecessores russos tiveram a mesma experiência. “Eles eram todos bons pilotos, profissionais de ponta a ponta, mas algumas coisas que foram ditas sobre eles não eram merecidas. Mas isso é a vida. O fato de os russos serem tratados de maneira diferente não me surpreende.”

Mas mesmo dentro desse sentimento anti-russo, ele acha que está sendo tratado com mais severidade. “Acho que dificilmente existe outro piloto russo que recebe tanto alarido e ódio. Estou preparado para isso? Faz parte da vida. Se você quer correr, tem que enfrentar algo assim”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon