Marko: “Quando precisamos agir, Vettel não estava mais disponível”

No decorrer da temporada 2020, circularam muitas especulações sobre um possível substituto para Alexander Albon na Red Bull. O nome de Sebastian Vettel também foi mencionado, mas ele assinou com a Aston Martin. No entanto, se ele tivesse sido um pouco mais paciente, as coisas poderiam ter sido muito diferentes, de acordo com Helmut Marko, que falou ao F1-Insider.com.

“Quando a Ferrari divulgou a informação da dispensa de Vettel, não tínhamos espaço na equipe para 2021. Então presumimos que Alexander Albon se desenvolveria de tal forma que poderia continuar ao lado de Max Verstappen em 2021. Foi isso que eu disse a Sebastian. Infelizmente estávamos errados. Quando precisamos agir, Sebastian não estava mais disponível, pois já tinha seu compromisso com a Aston Martin. Portanto, Sergio Perez foi a decisão lógica para nós.”

Marko diz que entende a escolha de Vettel, embora tenha aconselhado o alemão a tirar um ano de folga. “A opção na Aston Martin era muito tentadora. O nome tem um status cult, a parceria próxima com a Mercedes oferece perspectivas esportivas. Eu posso entendê-lo, mesmo se fosse eu, talvez tivesse esperado.”

“Eu tenho certeza de que haverá uma vaga na Mercedes em 2022”, disse Marko, sem mencionar o nome de sua própria equipe. Vettel escolheu agora a opção mais competitiva que estava disponível, mas o austríaco não acha que precisa temer o tetracampeão mundial. Ele acredita que a Racing Point estava muito para trás no final de 2020.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon