Marko poderia estar se preparando para uma possível saída de Verstappen

O jornalista da Autosprint, Alessandro Gargantini, afirmou que Sergio Perez pode ter ido para a Red Bull para cobrir uma possível saída de Max Verstappen. Há uma chance de que Lewis Hamilton deixe o esporte após 2022 e Verstappen poderia muito bem ocupar seu lugar na Mercedes.

Como a Mercedes ainda não renovou o contrato de Hamilton, e quer fazê-lo por apenas um ano, e Valtteri Bottas tem contrato apenas para 2021, isso poderia significar que dois lugares ficariam vagos na equipe em 2022. George Russell é um forte candidato para o lugar de Bottas, e Verstappen poderia ser o substituto ideal para Hamilton.

Assim a Mercedes estaria rejuvenescendo a equipe, que agora conta com dois dos pilotos mais antigos do grid. Gargantini vê a combinação de Verstappen e Russell como uma boa possibilidade, e também acha que o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, quer estar um passo à frente dessa situação.

De acordo com Gargantini, esta pode ser a razão pela qual Perez foi nomeado o novo piloto da Red Bull. Perez não tem nada a ver com o programa de treinamento da equipe, mas traz consigo uma vasta experiência. Caso a Red Bull perca Verstappen, seria muito bom para a equipe contar com alguém com o talento e a experiência de Perez.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Brasil corre o risco de ficar sem a F1 em 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon