Lindblad impressiona em sua primeira sessão oficial na Fórmula 1

Arvid Lindblad viveu um dia inesquecível nesta sexta-feira em Silverstone. O jovem piloto britânico teve a oportunidade de participar de sua primeira sessão oficial de Fórmula 1 com a Red Bull Racing, e encerrou o TL1 na 14ª posição com o carro de Yuki Tsunoda, desempenho considerado positivo para um estreante sem experiência no carro.

“Foi incrível hoje. Estou extremamente grato à Red Bull pela oportunidade. Foi uma sensação maravilhosa participar da minha primeira sessão oficial na F1”, afirmou Lindblad, entusiasmado.

Apesar da diferença significativa entre os carros da Fórmula 2 (onde ele corre atualmente) e os da Fórmula 1, cerca de 13 a 14 segundos por volta, segundo o próprio piloto, Lindblad demonstrou rápida adaptação: “Me senti confortável no carro e acho que a velocidade estava boa. Com mais algumas voltas, com certeza poderia ser mais rápido”.

O piloto destacou o apoio recebido da equipe nos bastidores e elogiou a estrutura da Red Bull: “Tenho trabalhado com os engenheiros há algum tempo, aprendendo os detalhes e o nível exigido na F1. Eles têm me dado todo o suporte para evoluir”, acrescentou.

Mesmo após o encerramento da sessão, Lindblad afirmou que ficou com vontade de voltar à pista imediatamente: “Basicamente, ninguém mais no mundo teve hoje a oportunidade que eu tive de pilotar um carro de F1. Agora, estou totalmente focado em trabalhar duro e fazer um bom trabalho na F2 para, um dia, me tornar um piloto titular na Fórmula 1”, encerrou bastante motivado.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.