Kubica diz que o seu retorno ao grid da F1 é muito improvável

O piloto Robert Kubica disse que não está mais no grid da Fórmula 1 porque as pessoas pensam que ele não é mais rápido como antes. O polonês de 35 anos teve um retorno ao esporte com a Williams em 2019, cerca de oito anos após sofrer lesões permanentes em um acidente de rally. Mas Kubica admite que seu retorno na F1 é improvável e que pode nem mesmo permanecer como piloto reserva da Alfa Romeo em 2021.

“Primeiro terei de ver o que farei como piloto, para onde dirigirei e depois veremos se será possível combinar isso com minha função atual. Veremos o que o futuro trará”, disse Kubica à TV Sky Sports Itália, em meio a rumores que o ligavam a um retorno aos ralis mundiais ou à série japonesa ‘Super GT’.

Na mesma entrevista, o polonês admite que um retorno ao grid da Fórmula 1 é muito improvável “porque as pessoas pensam que não sou rápido”. “O ano passado teve suas consequências”, explicou Kubica no Bahrein depois de dirigir o Alfa Romeo na sexta-feira.

“Se tivesse sido diferente, provavelmente não estaríamos nos falando agora, eu estaria na pista. Não quero entrar em detalhes, mas este ano mostrei que posso dirigir se tiver as condições e eu não estou muito atrás dos outros. Eu poderia apontar situações específicas no ano passado, mas vamos apenas dizer que foi muito difícil. E há dias em que sou capaz de mostrar que posso dirigir rápido”, concluiu Kubica.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon