Jordan acredita que Hamilton deve assinar novo contrato nos próximos dias

Na opinião do ex-chefe de equipe na F1, Eddie Jordan, Lewis Hamilton assinará um novo contrato com a Mercedes antes do final do mês. Jordan diz que não tem dúvidas de que o piloto de 36 anos resolverá sua disputa de contrato com a equipe nos próximos dias.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que ‘bolas curvas’ nas negociações estão sendo lançadas pela equipe e seu piloto, o que está sobrecarregando os advogados e resultou em atrasos.

Mas Jordan está convencido de que as negociações agora estão chegando a uma conclusão.

“Acredito que Lewis terá assinado dentro de uma semana. Não acho que chegue até fevereiro”, disse ele à PA Media.

“Toto aumentou sua participação acionária na equipe, trouxe a INEOS como um terceiro acionista, e não quer andar para cima e para baixo no paddock com alguém novo com quem ele tem que se preocupar.”

“Ele quer estar lá com o homem do momento, ele quer estar lá com Lewis Hamilton.”

Jordan acredita que a Mercedes deveria usar sua notável fatia da receita de TV para ajudar a pagar o salário a Hamilton.

As contas de 2019 reveladas em setembro do ano passado mostraram que a equipe recebeu 23,6% do valor da cobertura na TV da F1, gerando um valor publicitário acumulado equivalente a quase £ 4 bilhões para seus parceiros comerciais.

Jordan acredita que a ‘marca Hamilton’ desempenhou um papel importante nesses números e que ele deveria ser devidamente recompensado.

“Ele tem sido uma parte extremamente importante do sucesso e da recompensa que estão recebendo. Quem é a primeira pessoa com quem o pessoal da TV quer falar primeiro? Lewis. Os comentários de Lewis são repetidos muito mais do que qualquer outra pessoa? Claro que sim”.

“Se você olhar para LeBron James e Tiger Woods, eles foram até os organizadores de seus respectivos esportes e disseram que trazem mais credibilidade e apoio por causa de quem são e precisam ser recompensados. Então, pague a Lewis uma quantia em dinheiro que a equipe está recebendo. Não vejo como ele não tem direito a isso.”

“Alguns podem dizer que ele já está recebendo muito dinheiro, e talvez sim, mas todos nós dissemos que ninguém jamais chegaria perto do recorde de Michael Schumacher e agora você tem um piloto que tem potencial para superar isso, tornando-se oito vezes campeão mundial. E não se engane, Lewis está melhorando”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem é melhor? Hamiltou ou Verstappen? Confira imagens do teste da Ferrari em Fiorano:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon