Hamilton pode igualar recorde de Vettel ainda em 2020

Enquanto Lewis Hamilton segue quebrando todos os recordes da F1, uma marca ainda não está em seu nome: o de mais vitórias consecutivas em uma temporada. Esse feito está em nome de Sebastian Vettel, que alcançou o feito em 2013. Ele venceu a última corrida da temporada e foi a nova seguida do tetracampeão.

Em termos de vitórias, 2013 foi um excelente ano para Vettel, que conseguiu vencer 13 corridas ao longo de toda a temporada. Isso o coloca em igualdade com Michael Schumacher, que conseguiu isso em 2004.

O recorde de vitórias consecutivas é certamente especial, mas se olharmos para o passado, lembramos de Alberto Ascari, que venceu sete corridas consecutivas entre 1952 e 1953. Mas Vettel, por enquanto, não está pensando nisso.

Vettel falou sobre o seu recorde em comparação com o resultado de Ascari na década de 50. “Hoje é um recorde diferente. Nos anos cinquenta as corridas eram muito mais longas e os carros de corrida frequentemente quebravam. O recorde de Alberto Ascari ainda é algo muito especial”, disse Vettel.

Gordo e careca

“Na verdade, isso são apenas números. Mas quando eu estiver gordo e quase não tiver mais cabelos, será bom recordar”, disse Vettel ao ‘Speedweek’.

Hamilton ainda pode igualar o recorde de 13 vitórias de Vettel neste ano, se vencer as últimas três corridas da temporada. O britânico já venceu 10 vezes em 2020: nos GPs da Estíria, Hungria, Inglaterra, Espanha, Bélgica, Toscana, Eifel, Emília-Romanha e Turquia.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon