Hamilton conta que ganhar o título não é mais importante quanto sua batalha fora das pistas

O piloto Lewis Hamilton revelou que ganhar o sétimo título mundial da Fórmula 1 neste fim de semana não é tão importante quanto sua batalha fora da pista por igualdade e diversidade. Hamilton estará no GP da Turquia deste domingo sabendo que uma vitória faz que ele se iguale ao recorde de títulos de Michael Schumacher, independentemente de onde o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, terminar no circuito de Istambul Park.

A vida do britânico, no entanto, mudou neste ano devido o seu apoio à campanha de anti-racismo ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam, em português) e seu impulso para mudanças dentro da F1, devido ao seu domínio branco e masculino. “Ganhar um campeonato mundial é uma coisa muito pessoal. Acho que é um problema muito maior, algo de que tenho mais orgulho, fazer o trabalho fora para tentar melhorar as condições para as pessoas ao redor do mundo. Todos têm direito à igualdade, educação, direitos humanos, então isso é o mais importante para mim”.

Com uma vantagem de 85 pontos sobre o Bottas, o campeonato agora é uma questão de quando e não se ele vai ganhar seu sétimo título, e é por isso que Hamilton afirma que está livre de pressão neste fim de semana. “Lembro de quando estava lutando pelo meu primeiro campeonato mundial, a preparação para aquelas corridas e a pressão que estava lá no final, que não era necessária. Se eu soubesse o que sei agora, teria facilmente vencido aquele campeonato no final, mas olhar para trás é sempre uma grande coisa”.

“Ao longo dos anos aprendi a não colocar pressão desnecessária. Não coloco tudo em um só fim de semana, um dia. Quando eu estava no México (em 2018 para seu quinto título), de repente você percebe porque você não pensou muito sobre isso, então você percebe e você não sabe o que dizer ou como se sentir a respeito porque você nunca sabe realmente se isso vai acontecer. A melhor coisa é não focar no ‘e se’. Estou focado em me preparar, da mesma forma que fiz antes, para tentar entregar da maneira que tenho feito durante toda esta temporada”, disse o piloto britânico da Mercedes.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon