Häkkinen critica consistência de Perez na F1

Mika Häkkinen e David Coulthard avaliam desempenho de Sergio Perez na Red Bull

rgio Perez se prepara para um importante 2024, onde a expectativa é que Max Verstappen continue sendo o líder na Red Bull. Na série F1 Talks da Viaplay, Mika Häkkinen e David Coulthard analisam por que as coisas não estão indo como o mexicano deseja.

Segundo Häkkinen, o problema de Perez está em sua consistência: “Você precisa ser muito consistente quando está trabalhando com a equipe. Checo é um pouco irregular. E isso não dá à equipe nenhuma informação para poder desenvolver o carro do jeito que ele gostaria. E quando ele faz isso, dá vantagem a Max para obter todo o esforço em seu estilo de pilotagem e desempenho. Seja nos pneus ou na configuração, seja o que for.”

Perez é o homem certo, no entanto
De acordo com David Coulthard, Perez deveria ter pedido um milagre antes do Natal: “Ele tem sido o homem certo, mas suas performances este ano não estiveram à altura. Então, se ele puder de alguma forma pedir ao Papai Noel para trazer de volta seu ritmo. Acho que deu errado quando ele declarou que estava lutando por este campeonato mundial. Muitos de nós estávamos dizendo ‘Sim, continue sonhando. Você está competindo contra Max Verstappen’. A única maneira de ele vencer Max seria se ele tivesse problemas de confiabilidade.”

Essas críticas refletem as altas expectativas na Fórmula 1 e a pressão constante para os pilotos se apresentarem no mais alto nível, especialmente quando estão em uma equipe de ponta como a Red Bull.