Grosjean admite que está interessado em trocar a F1 pela Fórmula E

O francês Romain Grosjean revelou que está interessado em mudar para a Fórmula E quando deixar a equipe Haas de Fórmula 1 no final desta temporada. Grosjean fez sua estreia na F1 há mais de 10 anos, competindo em sete corridas pela Renault em 2009 como substituto de Nelson Piquet Jr. Depois de duas temporadas fora das pistas, ele voltou em 2012 e está até hoje no grid.

Com o dinheiro agora sendo a chave para o que resta do mercado para 2021, existem poucos lugares que Grosjean pode recorrer. Embora o programa Hipercarro da Peugeot seja uma opção, o francês de 34 anos admitiu que agora procurará ativamente em outro lugar para continuar sua carreira além deste ano em uma série que possa vencer.

“Muito provavelmente a Fórmula 1 está fechando suas portas. Não há muitos lugares disponíveis. Já consegui muito, estou feliz com o que fiz. Eu tenho meus pontos fracos e meus pontos fortes, mas se você me der um carro vencedor, eu vencerei a corrida, e a Fórmula E é algo que estou procurando, você pode vencer corridas e se tornar campeão mundial, e Endurance também”, afirmou Grosjean.

O projeto da Peugeot envolve Grosjean em particular, embora não deva fazer sua estreia até 2022, quando entra na nova série do Hipercarro de Le Mans. Isso deixaria Grosjean olhando para um ano em potencial de lado. “Um construtor francês em uma das maiores corridas do mundo, com certeza é um belo projeto. A Peugeot está chegando, há a Toyota e, espero, outras construtoras também. Será novamente uma corrida emocionante, e o resultado você nunca sabe, mesmo aos cincos minutos finais”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon