Grande desafio para Davide Brivio na Alpine

Davide Brivio, até recentemente chefe da equipe Suzuki na MotoGP, vai para a equipe de Alpine F1 Team em 2021. A antiga Renault certamente deu passos largos em 2020, mas também há desafios pela frente para Brivio na equipe.

“Ele vai se juntar a uma equipe muito forte que executa os finais de semana de GP de forma muito eficaz quando se trata da corrida, mas ainda tem muito a melhorar no lado técnico”, escreveu Mark Hughes.

Marcin Budkowski, diretor da equipe Alpine, disse que está tentando tornar a organização mais eficiente, mas que a equipe está crescendo mais rápido em tamanho do que em método.

“Quando você cresce rápido gasta muito tempo atraindo as pessoas certas. A equipe cresceu muito rápido, mas não evoluiu tão rápido. A estrutura é baseada em 450 pessoas, e se você quiser aplicar essa mesma estrutura a 700 pessoas simplesmente não funciona”, disse Budkowski.

Portanto, será um grande desafio para Brivio tornar o time mais eficiente, além de aprimorar a parte técnica da equipe. O acesso às novas tecnologias existe, mas agora a equipe tem que fazer o melhor uso delas.

Além disso, Brivio está habituado na MotoGP a gerir uma equipe menor, com menos pessoas envolvidas, o que torna o desafio ainda maior. Ele é conhecido por aproximar os diversos departamentos da equipe de forma estruturada e eficiente. Não é um desafio pequeno, mas a Alpine e Brivio estão confiantes no sucesso.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon