Giovinazzi culpa Magnussen após acidente de Mugello

Antonio Giovinazzi parece culpar Kevin Magnussen pelo acidente logo após o safety car em Mugello. Carlos Sainz e Nicholas Latifi também se envolveram no acidente e nenhum deles pôde continuar sua corrida.

Giovinazzi explica que no meio da volta os pilotos foram avisados de que o safety car voltaria aos boxes. A partir desse momento, todos os pilotos se prepararam para o reinício da corrida. No reinício, o piloto da Alfa Romeo estava logo atrás de Latifi.

Frenagem no sinal verde

“Estava atrás do Latifi e vi que ele começou a acelerar. Os semáforos estavam verdes e quando olhei as imagens vi que Magnussen também estava acelerando”, disse Giovinazzi à filial italiana do Motorsport.com. “Mas então Kevin diminuiu a velocidade e isso surpreendeu Latifi.” Latifi conseguiu evitar a maior parte do carro de Magnussen, mas bateu nele com força suficiente para abandonar.

Latifi fez seu movimento de direção tarde demais para Giovinazzi e ele não podia mais evitar Magnussen. “Vi o Haas à minha frente e não pude fazer mais nada. O mesmo aconteceu com Sainz, que estava atrás de mim. Foi ainda pior para ele, porque havia dois carros à sua frente.” Giovinazzi conta que dirigia a 270 km/h atrás de Magnussen.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes