F1: Ricciardo não tem certeza absoluta que termina a temporada na RB

O piloto da equipe RB, Daniel Ricciardo, não garantiu que irá completar a temporada 2024 da Fórmula 1 correndo em sua equipe atual. Em uma entrevista, ele admitiu que não tem certeza sobre seu futuro na categoria, nem a curto prazo.

A Red Bull Racing, proprietária da RB, ainda não decidiu se manterá Ricciardo ou promoverá Liam Lawson para ser companheiro de equipe de Yuki Tsunoda, o que pode ocorrer ainda na atual temporada. O anúncio sobre essa decisão deve ser feito em breve.

Ricciardo, no entanto, espera que a decisão sobre seu futuro seja tomada rapidamente, e ele mesmo reconhece que a possibilidade de ser dispensado antes do fim do ano existe, mas afirma que não está preocupado com isso no momento.

Falando com a imprensa, o piloto australiano afirmou: “Digamos que minha primeira expectativa é sobre o ano que vem, mas não posso dar muitos detalhes, em termos de contratos.”

“Estou ciente de algumas conversas e especulações sobre o resto da atual temporada. Mas isso para mim no momento, não é oficial. Também não vou ficar aqui muito orgulhoso e confiante que estarei no grid, mas vamos ver”, acrescentou Ricciardo, que também disse que sua expectativa é que a decisão sobre seu futuro na Fórmula 1 seja tomada para a temporada de 2025. Ele também acredita que a possibilidade de retornar à Red Bull Racing, ainda existe, caso Sergio Perez seja dispensado para o próximo ano.

Apesar dessa confiança de Ricciardo, aparentemente ele não deve ser a escolha da Red Bull para uma possível substituição do piloto mexicano.

De qualquer forma, Ricciardo quer tentar impressionar a Red Bull nas corridas restantes em 2024, caso ele continue na RB até o final do ano. Ele espera que um bom resultado no GP de Singapura nesse próximo final de semana possa influenciar positivamente na decisão sobre seu futuro.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.