Fórmula 1: Piastri revela desconforto com aproximação dos rivais no Bahrein

Oscar Piastri garantiu a pole position para o GP do Bahrein de Fórmula 1, após uma volta decisiva no fim da sessão de classificação, superando George Russell por menos de dois décimos de segundo. Apesar do resultado positivo, o australiano revelou certo incômodo com a aproximação dos adversários.

Favorito após liderar o TL3 com folga, Piastri reconheceu que a disputa pela pole foi mais acirrada do que esperava. “Me senti confiante praticamente o final de semana inteiro, para ser honesto. O TL1 foi uma experiência para todos nós, e parecia mais um carro de Rally do que de F1. Mas depois disso, me senti muito confortável com o carro”, afirmou.

Na sessão de classificação, no entanto, o cenário mudou um pouco: “Na sessão de classificação, os outros chegaram um pouco mais perto do que eu queria. Mas consegui entregar a volta quando importava, que era o mais importante no final. Estou muito, muito feliz”, acrescentou.

Mesmo com seu companheiro de equipe, Lando Norris apenas em sexto lugar no grid, o que lhe dá certa margem estratégica, Piastri prefere manter os pés no chão. “Vamos ver. Primeiro, preciso chegar à curva 1 na primeira posição. Me senti confortável o fim de semana inteiro e, como disse, não há lugar melhor para largar do que na pole. Não posso agradecer o suficiente à equipe pelo carro que me deram. Estou animado para a corrida de amanhã”, encerrou o piloto da McLaren.

Piastri parte para a corrida deste domingo com boas chances de assumir a liderança no campeonato de pilotos, mas demonstra maturidade ao manter o foco na execução da corrida, sem se deixar levar pela empolgação.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente