Fórmula 1: Marko vê Red Bull com potencial para disputa em Baku

Helmut Marko fez uma análise do desempenho da Red Bull Racing nesta sexta-feira (19) em Baku, onde a equipe não conseguiu se aproximar das primeiras posições nos treinos livres do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Apesar da dificuldade em voltas rápidas, o consultor da equipe destacou pontos positivos no ritmo de corrida.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“No stint mais longo, fomos promissores. Acho que estamos em condição de lutar na frente. Em volta de classificação, precisamos achar um décimo, talvez um décimo e meio. Mas isso é possível com alguns ajustes finos”, disse ele.

Marko acredita que a Red Bull pode confirmar no Azerbaijão que o bom resultado em Monza não foi um caso isolado. Segundo ele, a expectativa é estar entre os três primeiros na sessão de classificação no sábado, e assim, entrar na disputa pela vitória no GP de domingo.

“Podemos provar aqui que Monza não foi um evento único. Acredito que estaremos no top-3 amanhã na sessão de classificação. Isso significa que também podemos lutar pela vitória na corrida. O momento está a nosso favor, o carro tem uma janela mais ampla e está mais fácil de acertar. Isso é, sem dúvida, um passo adiante”, afirmou.

Fórmula 1: Marko vê Red Bull com potencial para disputa em Baku
Foto: XPB Images

Questionado se a equipe pode encarar a McLaren na disputa pela vitória, Marko respondeu: “Se eu olhar para os tempos de ‘long run’, sim. Mas ainda precisamos encontrar algo mais na classificação”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Ao falar sobre Max Verstappen, o austríaco destacou a postura do tetracampeão em sempre exigir evolução: “Max sempre pede o máximo e quer melhorias. Como disse, precisamos encontrar algo na sessão de classificação, mas o progresso do TL1 para o TL2 foi significativo”, acrescentou.

O dia da Red Bull em Baku foi marcado por altos e baixos. No primeiro treino, Yuki Tsunoda fechou em sexto, logo à frente de Verstappen, com ambos a cerca de um segundo do ritmo dos líderes. Já na segunda sessão, o japonês caiu para 14º, enquanto o holandês encerrou em sexto. Mesmo assim, a equipe se mostrou encorajada pelo ritmo de corrida, que pode colocá-la mais próxima dos adversários na prova de domingo.