O jovem piloto Isack Hadjar teve uma sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1, impressionando ao alcançar a terceira colocação no TL2 com a Racing Bulls. O piloto também havia se destacado na primeira sessão, terminando em oitavo lugar.
Hadjar não escondeu sua empolgação com a experiência de pilotar um carro de Fórmula 1 no desafiador circuito de Suzuka. “Foi mais do que uma sexta-feira encorajadora. Adorei pilotar aqui hoje, e essa combinação de carro e pista é definitivamente a melhor que existe”, afirmou.
O jovem descreveu o circuito japonês como ‘impressionante’ para pilotar um carro de Fórmula 1, algo que ele aguardava ansiosamente desde o início da temporada. Ele destacou o setor 1 como particularmente rápido.
“Tivemos boas sessões de TL1 e TL2 e, no geral, foi um dia agradável. Foi o mesmo na Austrália e na China, então sabemos no que trabalhar”, disse Hadjar, se referindo a etapas anteriores da temporada.
O piloto da Racing Bulls se mostrou confiante para o restante do final de semana: “Me senti bem no carro e acho que estamos na trajetória certa para obter um bom resultado amanhã, então daremos o nosso melhor para qualificar bem”, concluiu.
Com um melhor tempo de 1:28.518 no TL2, após marcar 1:29.225 no TL1, Hadjar completou um total de quarenta voltas ao longo do dia, demonstrando um rápido aprendizado e adaptação ao exigente traçado de Suzuka. Sua performance na sexta-feira sugere um potencial interessante para a Racing Bulls no Grande Prêmio do Japão.