Fórmula 1: Ferrari vê GP da China como “chance de virar a página”

A Ferrari teve o desempenho abaixo do esperado na Austrália, mas agora está focada em se recuperar no GP da China de F1. O chefe da equipe, Fred Vasseur, vê a próxima corrida como uma oportunidade de “virar a página”.

“É bom voltar à pista poucos dias depois da corrida na Austrália, porque Xangai nos dá a chance de virar a página e seguir em frente imediatamente”, disse Vasseur. “A pista chinesa tem características completamente diferentes de Albert Park, e como será o primeiro fim de semana de Sprint da temporada, isso também significa mais pontos em jogo.”

Com apenas uma hora de treino livre antes da classificação da Sprint, Vasseur destacou o quanto o simulador da equipe foi importante para a preparação:

“Do ponto de vista técnico, o trabalho que fizemos no simulador em Maranello para este evento se torna ainda mais importante, já que teremos apenas uma hora de treino livre. Uma das tarefas será entender como está a superfície da pista, que foi completamente renovada para este ano.”

Ele também acredita que Charles Leclerc e Lewis Hamilton podem ter um bom desempenho na China: “Charles e Lewis gostam da pista de Xangai, e precisamos garantir que faremos tudo para permitir que eles tirem o máximo do SF-25.”

Depois da corrida difícil na Austrália, Hamilton admitiu que ainda não está 100% confortável com o carro da Ferrari e já planeja ajustes para o próximo fim de semana.

“Infelizmente, hoje eu não estava confiante. Vou fazer algumas alterações no carro para a próxima semana”, disse ele à imprensa.

Com o GP da China sendo em formato Sprint, Hamilton terá pouco tempo para testar essas mudanças. O desafio vai ser grande, mas o heptacampeão parece disposto: “Chance de virar a página,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente