FIA aprova novos pneus Pirelli para o GP da Inglaterra de F1

A F1 vai usar a nova construção do pneu traseiro da Pirelli no Grande Prêmio da Inglaterra e pelo restante da temporada, após a troca ser aprovada pelo World Motor Sport Council.

O WMSC se reuniu nesta quinta-feira, onde foi dada a ratificação para a utilização dos pneus que foram testados durante os treinos livres do Grande Prêmio da Áustria.

A Pirelli forneceu às equipes construções mais robustas como um passo adicional de precaução, após as falhas de pneus sofridas por Lance Stroll e Max Verstappen no GP do Azerbaijão.

Depois do processo de teste, o chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, disse: “Não tive nenhuma objeção, não tive nenhum comentário negativo, não coletei nada que me leve a pensar que não há um bom motivo para não utilizar o protótipo em Silverstone.”

O WMSC também aprovou várias atualizações nos regulamentos esportivos de 2021, relativos à primeira corrida de qualificação, também em Silverstone.

A iniciativa, que será testada pela primeira vez na Inglaterra, terá o formato de qualificação tradicional transferido para a sexta-feira, e uma corrida de qualificação de 100 km realizada no sábado para determinar o grid para a corrida principal no domingo.

Uma das atualizações aprovadas, inclui a alocação de pneus, por exemplo, com os pilotos e equipes não sendo obrigados a largar em nenhuma das duas corridas, com o composto de pneu usado no Q2 da sessão de qualificação de sexta-feira.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon