Ferrari pode entrar em crise depois do GP de Mônaco

A Ferrari passou da glória da procura do título para tentar escapar para fora de uma “crise”, segundo a imprensa italiana.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Tendo como objetivo perseguir e vencer a Mercedes este ano, a equipe de Maranello foi, de fato, superada pela vitória em Barcelona da Red Bull, e em seguida pelo pódio em Mônaco pela Force India com Sergio Perez.

“A Force India fez um trabalho melhor do que nós”, disse Sebastian Vettel, assumindo a culpa por ter perdido o pódio no domingo.

Mas o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ insiste: “Vettel assumiu uma responsabilidade que não é sua. Ele luta com um carro que não tem capacidade de liderar e uma Maranello que está no caminho errado”.

O ‘Corriere della Sera’, no entanto, sugeriu que Vettel pode estar certo ao tomar parte da culpa.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Vettel parece um triste reflexo do piloto que tomou conta da Scuderia no ano passado”, disse o jornal.

E o jornal ‘La Stampa’ acrescentou: “Em Mônaco, Hamilton ri de novo depois de uma maré de derrotas de sete meses, enquanto Maranello ainda deve lidar com sua crise”.

O ‘Tuttosport’ noticiou após Mônaco: “Para a Ferrari, desta vez foram os pilotos que fracassaram”.

Na verdade, a mídia italiana foi particularmente mordaz com Kimi Raikkonen, após uma notavelmente fraca corrida em Mônaco.

‘La Gazzetta dello Sport’ deu ao finlandês apenas cinco dos dez pontos para o fim de semana, que terminou com uma batida contra a barreira.

“Um desastre”, disseram. “Com sua experiência, não devia bater nas barreiras depois de apenas dez voltas. Não é aceitável”.