Ferrari discute sobre limites de pista na F1

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, e os pilotos da equipe, Charles Leclerc e Carlos Sainz, estão atualmente em desacordo sobre os diferentes métodos que a FIA deve implantar para o futuro policiamento dos limites de pista.

O órgão regulador do automobilismo está atualmente sob pressão para encontrar uma solução para quando os pilotos ultrapassam os limites de pista, com as regras mudando durante e durante os finais de semana de GP, dependendo das circunstâncias.

Ao longo das quatro corridas desta temporada, várias curvas em cada pista foram escolhidas, com a linha branca, zebras, ou área pintada atrás, servindo como limite da pista.

Isso criou bastante confusão e Binotto disse: “Foi algo que discutimos com os chefes das equipes e com a F1 na Espanha.”

“Discutir sobre os limites da pista no final da corrida ou durante a corrida nunca é bom para o show, então precisamos ter algo que seja simples e tenha um efeito imediato.”

Enquanto Binotto não falou sobre uma solução definitiva, Charles Leclerc deu sua opinião.

Leclerc disse: “Só posso falar por mim, mas pessoalmente, gosto bastante das zebras como limite da pista, porque podemos realmente sentir as vibrações nas zebras.”

“Considerando que com a linha branca estamos tão baixos no carro, é muito difícil julgar se você está dois centímetros fora da linha branca ou sobre ela. Eu prefiro as zebras, mas acho que tudo deve ser consistente, seja o que for.”

O companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, por sua vez, acredita que seria melhor para a FIA considerar um retorno aos velhos tempos, quando os pilotos que saíam da pista iam direto para a caixa de brita, o que pode eventualmente, encerrar sua corrida.

Sainz acrescentou: “Pessoalmente, prefiro a brita depois das zebras, então, se você sair, o erro é seu e é isso.”

“Acho que a FIA e todos estão percebendo que os rumos que essas pistas modernas estão seguindo provavelmente não são os ideais para os limites de pistas, e no final, está dificultando muito a vida deles.”

“Respeitando os padrões de segurança, a melhor solução para mim seria colocar brita ou grama após as zebras, e então não teríamos uma discussão sobre linhas brancas ou zebras.”

Falando depois dos dois pilotos terem feito as suas sugestões, Binotto acrescentou: “Além do que os dois pilotos disseram, que de alguma forma exigiriam modificações nas pistas que não são imediatas, temos de fazer algo simples para os fãs.”

“Com total liberdade, seja o que for, você tira uma vantagem. Talvez seja mais simples do que discutir o que é um limite de pista e o que não é. Do meu lado, acho que se tivéssemos uma solução simples, seria melhor”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon