Fernando Alonso renova sua paixão pela F1 na Aston Martin

De volta ao pódio: Alonso celebra sucesso e nova energia na Aston Martin

Fernando Alonso, duas vezes campeão mundial, mostrou um desempenho excepcional em sua primeira temporada pela Aston Martin, superando as expectativas e saindo do meio do pelotão com oito pódios. Com olhos voltados para a temporada de 2024, Alonso e a equipe nutrem esperanças secretas de vitórias em Grandes Prêmios.

Desde o primeiro teste com o carro da Aston Martin, Alonso mostrou-se entusiasmado. Ele elogiou repetidamente as operações e o desenvolvimento da equipe britânica, destacando a energia positiva e o espírito jovial da equipe. “Somos uma equipe feliz. Somos uma equipe jovem. Estamos celebrando cada resultado como uma vitória. E essa energia é importante manter para o próximo ano”, disse Alonso.

Alonso, aos 42 anos, parece ter redescoberto sua juventude na Fórmula 1 e, mais notavelmente, sua paixão pelo esporte foi reacendida graças à Aston Martin. Ele confirma que sua motivação pela F1 foi reavivada: “Sim, 100 por cento”, respondeu o ex-campeão. “A motivação sempre vem com os resultados. Você não pode esconder esse fato, mesmo que esteja muito motivado e determinado a alcançar coisas, se os resultados não vierem em um médio a longo prazo, é impossível manter isso sempre. Ser competitivo, sentir a velocidade novamente e chegar aos finais de semana sabendo que você precisa fazer tudo perfeitamente porque há uma possibilidade de pódio ou até de vitória na corrida, obviamente te dá uma abordagem muito diferente e um amor muito diferente pelo que você faz e dedicação. Foi uma temporada incrível.”