F1: Wolff afirma que Ímola será um grande teste para a Mercedes

A Mercedes enfrenta uma temporada difícil em 2024. Após seis corridas disputadas, o chefe de equipe Toto Wolff espera um resultado positivo no próximo GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, em Ímola. Para alcançar esse objetivo, a equipe contará com atualizações no carro, afirmou Wolff.

“Já identificamos claramente as áreas para melhora e traçamos um plano para solucioná-las”, afirmou Wolff. “Ainda levará algumas corridas para colhermos os frutos, mas todos estão trabalhando duro para trazer essas atualizações o quanto antes. Enquanto isso, vamos focar em maximizar o potencial do nosso pacote atual. Novidades estão chegando para Ímola, e esperamos que elas nos coloquem na direção certa.”

Após dois finais de semana com formato Sprint, Ímola terá o formato tradicional de corrida, com três treinos livres, uma sessão de classificação e o GP no domingo. “Isso nos dá mais tempo para ajustar o carro, mas Ímola é um circuito exigente, que desafia tanto o carro quanto o piloto”, disse Wolff. “A pista tem trechos rápidos e fluidos, mas também curvas de baixa velocidade e um asfalto irregular e ondulado. É um circuito estreito, o que dificulta ultrapassagens, e com bastante variação de altitude. Tudo isso se combina para oferecer um grande teste, que estamos ansiosos para enfrentar.”

O circuito de Ímola também sediará homenagens a pilotos que marcaram a história da Fórmula 1. “Vamos dedicar um tempo, junto com o restante do paddock, para refletir e lembrar de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna, que perdemos há 30 anos”, afirmou Wolff.

A Mercedes também aproveitará a ocasião para celebrar um marco histórico da própria marca. “Como equipe, também prestaremos homenagem ao centenário da vitória da Mercedes-Benz na Targa Florio de 1924. A equipe Mercedes-Benz Classic fez um excelente trabalho restaurando o carro original, e estamos ansiosos para vê-lo em ação durante a premiação Trofeo Bandini na quarta-feira, e em seguida, na pista durante o fim de semana”, encerrou Wolff.