O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está confiante de que Lewis Hamilton pode conquistar seu oitavo título na Fórmula 1, desde que a equipe alemã consiga desenvolver um carro capaz de disputar o campeonato.
Hamilton não venceu nenhum GP nas últimas duas temporadas, mas Wolff acredita que o heptacampeão ainda tem o que é preciso para superar o recorde de Michael Schumacher.
“Do ponto de vista de Lewis, ele teve um final de semana ruim”, disse Wolff sobre a corrida em Abu Dhabi. “Isso não muda o fato dele ser o melhor piloto do mundo, e se pudermos dar a ele um bom carro, ele vai esta na luta pelo campeonato. Não tenho dúvidas sobre isso.”
Wolff ressaltou que Hamilton sempre se motiva quando tem um objetivo pela frente, e que o piloto britânico vai ‘viver novamente’, se tiver a chance de lutar por vitórias.
“Só precisamos dar um carro a ele, isso é o mais importante”, afirmou Wolff. “E a segunda coisa é que temos um quadro em nossa fábrica que mostra todos os títulos do Campeonato de Construtores desde 1958. Essa tabela vai até 2050.”
Wolff destacou que a Mercedes tem 27 estrelas vazias no quadro de títulos, e que ele espera poder preencher muitas dessas estrelas nos próximos anos.
“Odeio visões retrospectivas, mas quando olhamos para trás, em dez ou vinte anos, e consideramos a década que tivemos desde 2013, vai ler segundo, primeiro, primeiro, primeiro, primeiro, primeiro, primeiro, primeiro, primeiro, terceiro, segundo”, disse Wolff.
“Quando você olha para isso dessa perspectiva, você meio que diz: ‘Foi bom’, mas de uma microvisão, há um cara que venceu 19 corridas em 2023, e isso não é bom para nós”, encerrou Wolff, que está determinado a colocar a Mercedes de volta ao topo da Fórmula 1, e acredita que Hamilton é o piloto certo para liderar o time nessa jornada.