F1: Windsor crê em sucesso de Newey na Aston Martin: “Quem desconsiderar é por conta e risco”

O trabalho de Adrian Newey na Aston Martin já vai começar a trazer benefícios a partir de 2025. Quem diz isso é Peter Windsor, que mostrou ter grandes expectativas do projetista junto com o time britânico na Fórmula 1.

O paddock foi pego de surpresa em 2024 com a notícia da saída do exímio designer da Red Bull após tantos anos de uma parceria de sucesso. Após muitas especulações sobre para onde iria, foi o time de Lawrence Stroll quem fez a melhor oferta ao britânico.

Então, de acordo com Windsor, Newey é mais do que apenas um projetista de carros da F1. “É também um excelente engenheiro de corrida. E também um ótimo cara para fazer o carro funcionar”, disse no podcast Cameron CC.

“Então, acho que qualquer um que desconsidere a Aston Martin e Fernando Alonso daqui em diante, o faz por sua conta e risco”, explicou.

O jornalista também mostrou curiosidade sobre a opinião de Newey sobre as possíveis asas flexíveis. “Se todo mundo está falando sobre asas flexíveis, é apenas uma questão de todos terem asas flexíveis. Bem, ok, vamos lá. Vamos colocar as asas flexíveis no Aston Martin controlado por Adrian Newey e vamos ver o quão rápido esse carro é”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.