F1: Williams utilizou quatro pilotos no teste pós-temporada em Abu Dhabi

A temporada 2023 da Fórmula 1 está oficialmente encerrada após a conclusão dos testes pós-temporada no Circuito de Yas Marina.

Na Williams, os primeiros do dia a irem para a pista foram Alex Albon e Franco Colapinto, com o jovem piloto argentino fazendo sua primeira participação com carros de F1.

Ele falou após o término da sessão: “Foi incrível experimentar pela primeira vez um carro de Fórmula 1 e fazer isso com a Williams Racing. É difícil descrever todas as emoções, sensações e sentimentos que passei hoje. Desde muito pequeno sonho com esse momento de um dia pilotar um carro de F1. Poder pilotar o FW45 foi uma experiência incrível. Foi uma ótima maneira de terminar meu primeiro ano como parte da Williams Racing Driver Academy. Tentei aproveitar ao máximo cada volta e aprender o máximo possível. Estou muito grato a todos na Williams Racing por me darem esta oportunidade e pelo apoio que demonstraram”, concluiu.

Albon também esteve na pista na parte da manhã, enquanto Logan Sargeant assumiu o volante na parte da tarde, ao lado de outro novato, Zak O’Sullivan, vice-campeão da F3 em 2023, que também havia participado do TL1 na última sexta-feira.

Zak comentou: “Foi um dia agradável. É claro que, para mim, foi bom ter a referência do TL1, por isso tive algumas áreas para trabalhar a partir daí. Logo na primeira volta, consegui igualar o ritmo do TL1. Passamos por uma boa varredura de corridas de desempenho. Tive mais liberdade para experimentar as coisas e me esforçar um pouco mais do que no treino livre. Obrigado mais uma vez à Williams Racing pela oportunidade de pilotar o FW45 neste fim de semana, e me proporcionar uma experiência valiosa”, encerrou o piloto novato.