A Williams foi para o GP da Hungria com força de vontade para conquistar mais pontos para o campeonato e quem sabe sair da penúltima colocação na tabela do mundial, no entanto, nenhum de seus pilotos conseguiu terminar na zona de pontuação.
Alex Albon, que largou de P13, fez um bom avanço no início da corrida, alcançando o P9 e ficando nos pontos, no entanto, viu a bandeira quadriculada em P14. Logan Sargeant, que começou de P14, não teve ritmo de corrida e terminou em P17. Um final frustrante para a equipe.
Alex Albon:
“Precisamos entender o que aconteceu hoje. Acho que erramos um pouco com a estratégia; se não tivéssemos saído atrás de Fernando [Alonso] na primeira parada, estaríamos bem, mas como ele estava jogando o jogo da equipe e ajudando a nos atrasar para ajudar Lance [Stroll], isso impactou nossa corrida. Estávamos planejando a estratégia de duas paradas, depois mudamos para três, então comecei a forçar os pneus, no entanto, voltamos para duas, então você tem que estender seu stint e, nesse ponto, os pneus já estavam gastos. Tivemos um ótimo começo hoje e, apesar da decepção, aprendemos muito nessas condições quentes.”
Logan Sargeant:
“Hoje foi okay. Fiquei desapontado com minha largada e, por aqui, é uma batalha difícil a partir daí. Do ponto de vista do ritmo, foi um bom dia e, no geral, além da minha largada, estou feliz com meu fim de semana. O carro parecia melhor aqui do que no ano passado, o que é positivo, mas foi uma corrida difícil. Fiz o meu melhor para me recuperar o máximo que pude e tentamos ser agressivos com as paradas, mas não funcionou muito bem e nos encontramos em ar sujo, aumentando a degradação. Continuaremos tentando e nos esforçaremos mais para acertar em Spa.”
Sven Smeets – Diretor Esportivo
“Com a cobertura das nuvens desaparecendo lentamente antes do início da corrida e as altas temperaturas da pista reaparecendo, sabíamos que seria crucial encontrar ar livre e parar nos momentos certos. Alex teve um ótimo começo e se viu preso atrás das Aston Martin. Infelizmente, não conseguimos passar por Fernando [Alonso] após a primeira parada, que estava trabalhando para ajudar a corrida de seu companheiro de equipe. A partir daí, tornou-se uma corrida difícil para Alex, que terminou finalmente em P14. Logan teve um início difícil e perdeu posições, encontrando-se constantemente em ar sujo após cada parada, mas mostrou bons momentos de ritmo durante seus stints. Uma tarde decepcionante, mas aprendemos muito novamente nessas condições quentes, fazendo progresso desde Barcelona, o que é promissor. Agora voltamos nossas atenções para a Bélgica, que deve se adequar muito melhor ao nosso carro.”