F1: Williams enfrenta dificuldades no circuito de Xangai

Foi uma sessão de classificação para a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1 extremamente decepcionante para a Williams. Alex Albon vai largar apenas em P18 e Logan Sargeant em P20 na corrida Sprint no sábado.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Hoje foi difícil e lutamos para gerar uma boa aderência com o pneu médio. A chuva fraca entre as sessões não ajudou e tornou as condições bastante complicadas. Usaremos a corrida Sprint amanhã para ajudar na preparação para o GP no domingo, e aproveitaremos a oportunidade antes da sessão de classificação de amanhã para fazer algumas alterações na configuração dos carros”, concluiu.

Albon: “Sessão difícil hoje. Fomos os primeiros carros a ir para a pista, então o asfalto ainda estava muito verde, o que danificou os pneus. Tentamos fazer uma segunda volta rápida no final do Q1, mas os pneus acabaram e eu não tinha aderência. Não sei se o Q2 era uma possibilidade hoje, mas acho que havia potencial para estarmos em uma posição melhor do que estamos. Trataremos a corrida Sprint como uma sessão para aprender mais sobre o carro antes da sessão de classificação para o GP”, acrescentou.

Sargeant: “Sentimentos confusos hoje, assim como no Japão, sinto que fiz um trabalho decente, mas infelizmente isso me colocou no final do grid. Senti que há um pouco mais no carro, mas tenho certeza que todos podem dizer o mesmo. A pista estava extremamente escorregadia hoje, com baixa aderência, o que tornou tudo difícil. Temos nosso dever de casa para fazer durante a noite. O bom é que o ‘Parque Fechado’ abre novamente após a corrida Sprint para nos permitir mudar algumas coisas. Usaremos a Sprint para aprender o que pudermos para o GP de domingo, e claro, descobrir o que podemos fazer melhor na sessão de classificação de amanhã”, encerrou o piloto norte-americano.